F1: Lotus apresenta novo carro e almeja quarto lugar na temporada 2012

A Lotus revelou, neste domingo, seu novo carro para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1. Batizado como E20, o monoposto foi apresentado pelo site oficial da montadora em uma conferência online, diretamente da sede da equipe, na cidade de Enstone, na Inglaterra.

Nesta segunda, o bólido preto e dourado, cores tradicionais que remetem à antiga Lotus F1 das décadas de 70 e 80, será levado ao circuito de Jerez, na Espanha, para realizar algumas voltas de apresentação antes do início dos testes oficiais, na terça-feira. O carro não traz nenhuma grande surpresa em termos de design, também adotando o bico com degrau para se adequar as regras impostas pela FIA, e pode ser considerado um dos mais conservadores lançados até agora.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, disse que, apesar de aparentemente não parecer, a máquina traz uma série de inovações sutis. “É verdade que a nossa reputação é boa em termos de inovação e nós trouxemos, nos anos passados, algumas boas. Digamos que mais delicadas. Mas, definitivamente, nós temos outras também”.

Com o E20 sendo guiado por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, a Lotus espera voltar a figurar entre as grandes equipes da categoria.

“Minha maior expectativa é trazer essa positividade de volta e ter certeza que o time volte a aparecer na parte da frente do grid por muitos anos”, revelou Boullier. “Também desejo ver todos aqui em Enstone curtindo a vida, sua paixão pelos motores e pela Fórmula 1 aqui.”, completou. “O único medo que podemos ter é que aconteça algo ruim que não podemos esperar e que retarde esse processo”, finalizou.

Gerard Lopez, um dos donos da Lotus, acredita que ficar entre as quatro melhores escuderias da F-1 em 2012 é um primeiro passo realista. “Nós esperamos ter um carro forte e pilotos competitivos, um dos quais é ex-campeão mundial (Kimi Raikkonen). Queremos levar nossa equipe ao pelotão da frente e tentar focar na quarta posição como um objetivo plausível nessa temporada”, declarou Lopez.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *