F1: Lotus consagrada por Senna é exposta em São Paulo

A Lotus rendeu ao brasileiro sua primeira vitória no GP de Mônaco.

Após ser imortalizado e transformado em estátua, Ayrton Senna receberá outra homenagem a partir desta segunda-feira, em São Paulo, onde será realizada uma exposição entre 23 de abril e 15 de maio que terá como atração principal a Lotus original de 1987, quando o piloto brasileiro conquistou sua primeira vitória no tradicional GP de Mônaco. O local escolhido é na Galeria Prestes, no Vale do Anhangabaú, que abrigará as comemorações dos 15 anos do Instituto Ayrton Senna.

Além da famosa Lotus amarela, a exposição contará com mais de 100 fotos da carreira de Senna, troféus (inclusive os triunfos em Interlagos nos anos de 1991 e 1993), macacões e capacetes do piloto.

Depois de apreciar alguns itens fundamentais na vitoriosa carreira de Senna, o visitante poderá conhecer maiores detalhes sobre o Instituto Ayrton Senna, criado pela irmã do piloto, que realiza trabalhos educacionais com crianças carentes por todo o Brasil.

Os fãs interessados poderão levar lembranças de Senna e do seu personagem das histórias em quadrinho, Senninha, em uma loja montada dentro do pavilhão de exposições. Toda a porcentagem de royalties é destinada ao programa de educação do instituto.

Serviço:

Vitória – Exposição do Ayrton Senna
Local: Galeria Prestes Maia, Vale do Anhangabaú
Inauguração: 22 de abril, às 19h
Período da visitação pública: 23 de abril a 15 de maio – entrada franca
Horário: das 9h30 às 19h

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *