F1: “Mais forte”, Massa fica surpreso com carro compacto

Responsável por dar as primeiras voltas publicamente com o novo carro da Ferrari, Felipe Massa se declarou surpreso com o tamanho do novo carro. “Esperava um carro grande, como há dez anos. Mas o carro é muito, muito pequeno e compacto, especialmente na traseira. É como um carro de F3, só que mais bonito”, avaliou o brasileiro.

Vice-campeão de forma dramática no ano passado, quando perdeu o título na última curva da corrida final da temporada, disputada em Interlagos, Massa garantiu que volta mais forte em 2009. “Todo ano me sento mais forte, mais vívido, especialmente depois de 2008, com todas as suas dificuldades. Aquilo me deixou mais preparado e pronto”, assegurou.

Massa partirá para seu sétimo campeonato de Fórmula 1 – desde 2002 na categoria, ele só se ausentou do grid no ano seguinte, quando foi ser piloto de testes da Ferrari, time que defende desde 2006. “O carro está muito bom e espero que ele seja tão rápido quanto parece”, destacou.

O brasileiro, cujo companheiro de equipe continua sendo o finlandês Kimi Raikkonen, acredita que a McLaren seguirá como a maior rival do time italiano. “É difícil fizer qual será a equipe mais difícil de derrotar, mas esperamos a McLaren muito competitiva. Renault, BMW ou outro time também podem ir bem, mas estamos trabalhando muito e espero que a melhor equipe seja a nossa”, declarou.

Massa ainda falou sobre a honra de apresentar um carro do time mais popular do mundo. “É sempre um dia importante e emocionante quando você faz isso. Estou feliz e orgulhoso”, comentou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *