F1: Mapfre renova com Renault por mais cinco anos


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A partir do momento em que uma empresa fecha contrato de patrocínio por um ano e, ao final desse ano, decide renovar por mais cinco anos, é sinal de que a parceria teve ótimos resultados, certo? Pois é exatamente isso que está acontecendo na relação entre Mapfre e Renault na Fórmula 1.

O primeiro contrato entre a empresa espanhola de seguros e a montadora francesa foi firmado no ano passado. Confiante na chegada da Liberty Media para comandar a Fórmula 1, a Mapfre tateava o terreno para ver se a parceria daria bons resultados. O acordo de renovação, que não teve os valores divulgados, deixa claro que a empresa ficou bastante satisfeita.

“Depois de uma primeira experiência bem-sucedida em 2017, a Mapfre concordou em renovar e expandir seu acordo com a Renault Sport Formula 1 Team”, divulgou a empresa de seguros em um comunicado oficial.

“A Fórmula 1 não é apenas uma competição esportiva. É também o banco de testes para pesquisa tecnológica que se aplica à sociedade como um todo. Essa filosofia se encaixa perfeitamente com nosso posicionamento estratégico para o futuro”, concluiu o presidente da Mapfre, Antonio Huertas.

“Depois de uma primeira temporada positiva juntos, é fantástico que a Mapfre tenha feito uma importante contribuição adicional para a equipe para o futuro. O acordo, além da visibilidade do patrocínio, abre a porta para a análise conjunta de soluções e serviços de mobilidade ligados ao papel do seguro no futuro do automóvel”, afirmou Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing.

Além do sucesso em todas as esferas, o acordo foi facilitado pela entrada e permanência do piloto espanhol Carlos Sainz Jr., compatriota da Mapfre, como titular da Renault. Sainz substituiu o britânico Jolyon Palmer nas últimas quatro provas da temporada passada e já foi confirmado para iniciar o ano de 2018 ao lado do alemão Nico Hulkenberg.

Além da Mapfre, a Renault ainda possui outros aportes de peso para 2018. Entre eles, estão British Petroleum, Castrol, Estrella Galicia, Infiniti, Le Coq Sportif, Matrix, Microsoft, Pirelli e Siemens.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *