F1: Christian Klien estreia na Hispania no treino livre

Na última quarta-feira, a Hispania anunciou a contratação do austríaco Christian Klien como piloto reserva. Dois dias depois, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, o piloto de 27 anos fará sua estreia na equipe do brasileiro Bruno Senna e do indiano Karun Chandhok.

O primeiro treino livre em Barcelona será realizado às 5h (de Brasília) desta sexta-feira. Na abertura das atividades da quinta etapa do Mundial, Klien pilotará o carro de Chandhok. O indiano assume o posto no segundo treino livre, marcado para as 9h do mesmo dia.
Entre as temporadas de 2004 a 2006, o austríaco foi titular na Jaguar e na Red Bull. Nos últimos anos, ele trabalhou como piloto de testes na Honda e na BMW. Klien esperava voltar a competir com a chegada das equipes novas em 2010, mas foi obrigado a se contentar com o cargo de terceiro piloto.
Além de Christian Klien, a Hispania também conta com o japonês Sakon Yamamoto, com passagens pela Super Aguri e pela Spyker, como piloto de testes. Após as quatro primeiras etapas do Mundial, a equipe espanhola ainda busca os primeiros pontos de sua história na Fórmula 1.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *