F1: Marussia acena com possibilidade de participar do Mundial de 2015

Ainda sob administração judicial, a Marussia não está descartada para o Mundial de Fórmula 1 deste ano. Pelo menos foi o que disse o diretor-executivo da equipe, Graeme Lowdon. Em entrevista à Sky Sports, o dirigente afirmou que os principais itens para a operação da escuderia ainda não foram vendidos, o que possibilita alinhar os carros em 2015.

Em dezembro, vários itens foram vendidos em leilão, incluindo a própria fábrica de Banbury, porém os necessários para manter a Marussia viva não foram perdidos. Outro leilão estava marcado para a próxima quarta-feira, mas foi adiado.

“Já foram dados alguns lances, mas nada que foi vendido até agora é essencial para que o time possa continuar. Mas se o equipamento fosse leiloado na próxima semana ficaria difícil”, explicou Lowdon, que ainda está otimista. “Certamente é possível que o time alinhe no grid. Seria uma boa notícia para a F1 e para os nossos fãs”, completou, lembrando que a Manor está garantida na lista provisória de pilotos para o Mundial de 2015.

A última corrida em que a Marussia participou foi na Rússia, em outubro. Na ocasião, apenas Max Chilton guiou, já que o carro de Jules Bianchi, gravemente ferido em acidente no Japão, foi mantido nos boxes.

Até o momento, nove equipes estão confirmadas para a disputa da temporada 2015. Também sob administração judicial, a Caterham segue aguardando um possível comprador.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *