F1: Massa aponta evolução da Ferrari e se satisfaz com top 10

O brasileiro Felipe Massa não deixou de exaltar a evolução apresentada pela Ferrari neste sábado, ao conquistar a oitava colocação do grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein. Depois de terminar apenas uma das três provas já disputadas na temporada da Fórmula 1, o vice- campeão mundial se satisfez com a presença entre os 10 melhores. Sua meta é não perder posições na corrida de domingo.

“Parece que demos um pequeno passo para frente, mas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Pessoalmente, estou feliz por estar de volta ao top 10 na classificação e estou esperando ficar entre os oito no final da corrida”, comemorou Massa, que só conseguiu terminar o GP da Malásia, na nona posição.

O ceticismo de Massa quanto ao desempenho da prova tem explicação: as altas temperaturas no país do Golfo Pérsico são apontadas por grande parte dos pilotos como a maior dificuldade a ser contornada, o que deixa a corrida imprevisível. Diante do recente histórico de abandonos, manter o desempenho até o final está de bom tamanho para o brasileiro.

“Amanhã vai ser muito mais quente e isso terá um efeito considerável sobre a confiabilidade. Temos que tentar ir até o final e marcar alguns pontos, tirando o máximo possível do KERS, principalmente no início”, analisou Felipe Massa, que teve melhor desempenho do que seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen. O finlandês vai largar do 10º lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *