F1: Massa chega a São Paulo e vai para hospital

O piloto brasileiro Felipe Massa já está no Brasil. Na manhã desta segunda, em Budapeste, na Hungria, o ferrarista embarcou para seu país natal e chegou à cidade de São Paulo no fim desta tarde, no Aeroporto de Guarulhos.

Ao descer do avião, Massa já entrou em um helicóptero, que o esperava na própria pista do aeroporto, e seguiu direto para o Hospital Albert Einstein, onde deve ficar em observação pelos próximos dois dias para fazer outros exames.

Poucos menos de 15 minutos depois, o piloto brasileiro já estava nas dependências do hospital e passou pelos jornalistas, acenando para os profissionais. “Preciso me recuperar”, disse Massa, sem conceder entrevistas.

O brasileiro estava internado no Hospital Militar de Budapeste desde o dia 25 de julho, quando sofreu um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1.

Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, e passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *