F1: Rubens faz grande prova e chega na 5ª colocação na Inglaterra

Barrichello é o melhor brasileiro em Silverstone

Rubens Barrichello fez mais uma grande prova neste domingo (11) durante a disputa do GP da Inglaterra, em Silverstone, 10a etapa da Fórmula 1. Largando na 8ª colocação, o brasileiro fez uma boa largada, ganhou duas posições e conseguiu segurar as fortes investidas do alemão Michael Schumacher. A Williams F1 chamou Barrichello aos boxes para a primeira e única troca de pneus na 12a volta, mudando o pneu mole para o de composto duro.

Rubens mantinha a 6ª colocação até a entrada do Safety Car na volta 26 devido a detritos na pista. Na relargada, Fernando Alonso teve de cumprir uma punição e o brasileiro assumiu a 5a posição para não mais perde-la até o final da prova. Rubens terminou as duas últimas etapas entre os cinco primeiros contando com o 4o lugar de Valência, há duas semanas.

O piloto brasileiro elogiou o time e está focado para conseguir mais resultados como o deste domingo em Silverstone. “Foi uma boa corrida hoje. Larguei bem e na primeira volta consegui algumas posições. Com a entrada do carro de segurança, perdi uma posição para o Button e depois ganhei uma com relação ao Alonso (na punição do piloto espanhol), mas no geral ficamos em uma posição segura para voltar para a casa na quinta colocação. Foi um grande esforço da equipe para conseguir chegar no Top5 em duas corridas, não são resultados expressivos, mas estamos no caminho certo. A equipe ainda não está em seu devido lugar, mas estamos muito felizes com o nosso desempenho de hoje. Vamos continuar trabalhando e pensando positivamente para continuar nosso progresso”, disse Barrichello, recordista de largadas na Fórmula 1.

Agora, o brasileiro soma 29 pontos na classificação geral e a Williams tem 31 na tabela de equipes. Companheiro do brasileiro, Nico Hulkenberg finalizou neste domingo na 10a posição. A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da Alemanha no dia 25 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *