F1: Massa diz não ter medo de perder vaga na Ferrari

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse nesta quinta-feira, em Mônaco, que sempre esteve relaxado sobre seu futuro na Fórmula 1. A declaração veio um dia após Valentino Rossi anunciar que não deixará a MotoGP na próxima temporada.

“Eu nunca achei que Rossi viria direto para a Fórmula 1 com a Ferrari”, disse o titular da equipe italiana. “Há um grande salto entre testar e se tornar piloto titular desta equipe. Isso nunca foi um pesadelo para mim”, completou.

Rossi participou de diversas sessões de testes com a Ferrari, que demonstrou grande interesse no pentacampeão da MotoGP. Na quarta-feira, no entanto, o italiano anunciou que ainda tem muito trabalho para fazer na categoria máxima da motovelocidade.

A decisão elimina um candidato a ocupar a vaga de Massa na próxima temporada. O brasileiro, que conquistou seu primeiro pódio da carreira na categoria no GP da Europa, quando terminou em terceiro, e sua primeira volta mais rápida da corrida, na Espanha, disse que sempre teve muita esperança de continuar na Ferrari na temporada que vem.

“Ainda está tudo aberto, veremos o que acontecerá”, disse. “O mais importante é continuar conquistando bons resultados. A possibilidade de ficar existe e espero ficar na Ferrari por muitos anos”, afirmou Massa.

O contrato do brasileiro com a escuderia italiana é de um ano. A Ferrari ainda não tem nenhum de seus dois pilotos confirmados para a próxima temporada, já que Michael Schumacher ainda não decidiu se irá se aposentar, ou se continua correndo em 2007.

Um dos pilotos com força para assumirem uma vaga no time é Kimi Raikkonen, hoje da McLaren. De acordo com Jean Todt, chefe da Ferrari, a expectativa do grupo é anunciar sua dupla no GP da Itália, em setembro.

Fonte: Agências internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *