F1: McLaren espera melhoras no desempenho a partir do GP da Espanha

Abaixo das expectativas que tinha na pré-temporada, a McLaren já admitiu que não correu ainda com o carro ideal na temporada atual da Fórmula 1. Mas o diretor esportivo da equipe, Eric Boullier, já antecipou que no GP da Espanha, a equipe deve apresentar pela primeira vez, o carro que planejou.

A primeira etapa europeia da temporada tradicionalmente é quando as construtoras conseguem aplicar uma revisão significativa do seus carros após uma avaliação do que precisa ser melhorado. Fernando Alonso comentou o que espera das mudanças no seu país. “Em Barcelona, há um novo pacote aerodinâmico por vir, mas acho que 95% do paddock trará um novo pacote aerodinâmico para Barcelona. Então, talvez a diferença permaneça como está, ou nós recuperemos um pouco, ou perderemos um pouco mais de terreno. Quem sabe? Acho que cabe a nós fazer o pacote cumprir com as expectativas, e espero que os outros não entreguem. Essa é a nossa esperança”, disse o espanhol.

Eric Boullier também tem expectativas de que o desempenho melhore com as novas peças. “Há uma nova direção, talvez começando em Barcelona, e você não pode esperar, como Alonso disse, superar todo mundo”, disse Boullier.

“Todos estão trazendo peças, um novo pacote, especialmente para as primeiras corridas europeias. Mônaco terá uma outra melhoria, o Canadá terá uma outra melhoria, e Silverstone também. É em todas as corridas”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *