F1: Nelsinho Piquet começa bem etapa do Bahrein

Piloto faz décimo melhor tempo no primeiro dia de treinos no circuito asiático e termina três posições à frente do companheiro Fernando Alonso.

Nelsinho Piquet começou de forma bastante positiva a terceira etapa da temporada 2008 da Fórmula 1, que está sendo realizada no circuito do Bahrein. O piloto obteve o décimo melhor tempo do dia nos treinos livres e terminou três posições à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Apesar do forte vento, Nelsinho pôde completar o programa de set-up previsto pela ING Renault e auxiliar na avaliação das opções de pneus para o fim de semana.


“Fizemos progresso durante o dia, que foi bastante produtivo. Uma das nossas principais preocupações foi trabalhar nos freios, porque eles tendem a sofrer bastante aqui no Bahrein”, conta Nelsinho. “No segundo treino, o carro estava se comportando bem e eu me senti bastante confortável na pista. É claro que ainda precisamos melhorar, mas estou convencido que isso ocorrerá amanhã e que teremos uma boa chance na classificação”, avalia.


Segundo o diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, a equipe se concentrou em andar com o tanque de combustível cheio, principalmente porque o circuito é muito exigente em relação aos freios, mas a pista não ajudou e ainda há muito trabalho a fazer no equilíbrio do carro. “Apesar disso, obtivemos uma boa quantidade de informações, que avaliaremos esta noite para ajudar-nos a otimizar o carro para amanhã”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *