F1: McLaren lança carro de 2011 em Berlim

McLaren lança novo carro um dia depois do primeiro teste de pré-temporada em Berlim

Uma das poucas equipes a correr ainda com o modelo de 2010 nos testes de Valência, a McLaren lançou oficialmente o carro a ser utilizado na temporada 2011 pelos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button. Os dois estiveram presentes na cerimônia ocorrida em Berlim, na capital da Alemanha.

A equipe transmitiu o evento ao vivo pelo seu site oficial, com uma curiosidade: o bólido foi separado em várias partes, e em seguida montado em frente aos fãs, que puderam acompanhar tudo a uma curta distância dos dois pilotos, do carro e do mestre de cerimônias.

Hamilton e Button esbanjaram simpatia ao dialogar com o apresentador do evento e distribuíram bonés e autógrafos aos fãs. Os dois observaram bastante o monoposto, olhando principalmente para o painel interno com alguma curiosidade. O bico frontal está aparentemente mais alto em relação ao solo que o comum, e o carro apresenta um tom mais forte e brilhante da cor prateada que nos últimos anos.

Button, campeão da F-1 em 2009, ainda acredita que a sua equipe foi beneficiada por lançar o carro três dias depois que a maioria das equipes – que já pudera testar nos treinamentos de Valência, entre terça e quinta-feira desta semana.

“Eu tenho certeza que eles estão dizendo isso também (que tiveram vantagem) porque dirigiram o novo carro, mas acho que passamos o máximo de tempo possível desenvolvendo o novo carro”, afirmou o piloto, explicando a estratégia da equipe.

“Para nós foi melhor correr em Valência com o carro antigo para que pudéssemos observar melhor a mudança dos pneus”, contou.

O time inglês vai colocar o novo carro na pista no próximo treino de pré-temporada da Fórmula 1, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Os novos testes estão marcados para a próxima semana.

Fonte: GAzeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *