GP2 Series: GP2: Team AirAsia oficializa Luiz Razia para 2011

Baiano de 21 anos alternará as funções de representante do novo time e terceiro piloto do Team Lotus na F-1

O Team AirAsia oficializou nesta sexta-feira a contratação de Luiz Razia e Davide Valsecchi como titulares na temporada 2011 da GP2. O baiano de 21 anos alternará as funções de representante do time com as de terceiro piloto do Team Lotus na F-1, e teve seu primeiro contato com os novos parceiros nesta semana, nos treinos pré-temporada no circuito de Abu Dhabi.

“Estou absolutamente feliz em me juntar ao Team AirAsia e levar meus patrocinadores para formar a temporada de 2011 da GP2. Meu relacionamento com a equipe já é fantástico e eles têm um futuro excelente pela frente”, comenta Razia, que entra em seu terceiro ano na GP2, com duas vitórias no currículo, e é o único piloto brasileiro confirmado no momento.

“Usarei minha experiência para dar o meu melhor na GP2 e estou certo de que, com o calibre das pessoas envolvidas no Team AirAsia, vamos conquistar muito sucesso em breve e lutar por pontos, pódios e vitórias assim que for possível”, completa o piloto, que possui no currículo passagens por F-Renault, F-3 sul-americana (onde foi campeão), A1GP e F-3000 europeia.

O chefe do Team AirAsia, Riad Asmat, também comentou a novidade: “Estamos felizes em confirmar que Luiz e Davide pilotarão para nós neste ano. Eles trazem uma grande quantidade de talento e experiência, provados com resultados em pista, e estamos excitados com a temporada que vem pela frente.”

“O Team AirAsia é a plataforma perfeita para o desenvolvimento de jovens talentos, e estamos animados para ver Luiz e Davide continuarem crescendo em 2011”, completou. A nova equipe, de propriedade de Tony Fernandes (dono do Team Lotus), fará sua estreia na GP2 neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *