F1: McLaren pode voltar a utilizar pintura laranja em 2014

A McLaren pode retornar às origens a partir de 2014. Segundo o chefe de equipe da equipe britânica, Martin Whitmarsh, o time estuda voltar a utilizar a coloração laranja em seu carro na próxima temporada, primeiro ano sem o patrocínio da Vodafone, que se encerra no final do atual campeonato.

“Eu realmente gosto da ideia. Laranja é uma cor ótima, especialmente para a McLaren”, afirma o dirigente, em entrevista ao site russo F1 News. “Nós a usamos em nosso carro de turismo e fica ótimo. Vamos seguir avançando nesse sentido”, diz, apontando o principal empecilho para a escuderia voltar a usar a coloração.
Divulgação

McLaren utilizou a coloração laranja durante os seis primeiros anos de sua história

“A F-1 é um pouco diferente. Os modelos de negócios mais modernos são uma das principais tarefas da equipe, que deve promover as marcas dos patrocinadores. Se tivermos a sorte de encontrar um patrocinador que aprove a cor laranja, você poderá ver esta cor novamente na F-1”, conclui.

A McLaren utilizou pintura laranja desde a sua fundação, em 1966, até a temporada de 1972, quando fechou patrocínio com a empresa de cosméticos britânica Yardley. A partir daí, a equipe inglesa passou a usar carro preto e branco com listras vermelhas e douradas até adotar o vermelho e branco da Marlboro entre 1974 e 1996.

Desde então, passou a usar pintura predominantemente prateada desde 1997, adotando as cores do cigarro West. Em 2006, primeiro ano sem tal patrocínio, chegou a adotar provisoriamente o laranja durante os testes de pré-temporada em Barcelona, mas voltou ao prateado com a formalização do contrato com a Vodafone.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *