F1: Schumi anda de kart e comemora aniversário de casamento

Dono de sete títulos mundiais na Fórmula 1, Michael Schumacher substitui o acidentado brasileiro Felipe Massa na Ferrari a partir do Grande Prêmio da Europa, em Valência, no dia 23. Nesta quinta-feira, o piloto alemão que retornou de sua aposentadoria voltou a treinar de kart na Itália depois de comemorar seu aniversário de casamento ao lado da esposa Corinna.

“Tivemos dois dias muito bons de kart em Lonato. Luca (Badoer, piloto de testes da Ferrari) e eu conseguimos aproveitar o tempo bem. Braços, tronco, ombros e pescoço – um treinamento excelente, com certeza”, declarou Schumacher através de seu site oficial.

Como o regulamento proíbe os testes durante a temporada, a Ferrari pediu uma autorização especial às demais equipes para que Schumacher treine com o F60, já que o alemão está parado desde 2006. No entanto, Williams, Red Bull e Toro Rosso vetaram a ideia. Desta forma, ele se prepara no kart.

Longe da Fórmula 1, Schumacher chegou a participar do Campeonato Alemão de Superbikes. No começo do ano, ele sofreu um acidente de moto na Espanha. De acordo com sua assessora de imprensa, o retorno do alemão à principal categoria do automobilismo está ameaçado em função de suas dores no pescoço.

Na Itália, Schumacher teve a companhia de sua esposa. “O que foi especialmente legal para mim foi que a Corinna se juntou a mim nesses dias. Nosso aniversário de casamento foi ontem e comemoramos com um bom jantar à noite. Nos próximos dias, vou continuar treinando em casa”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *