F1: Massa e Barrichello jogam no Pacaembu

Evento que reúne os principais pilotos do automobilismo

nacional e internacional está completando dez anos.



Com a vitória conquistada no último domingo (22), no GP do Brasil, o brasileiro Felipe Massa emocionou uma multidão de 65 mil pessoas nas arquibancadas de Interlagos (SP). E na próxima terça-feira (31) ele vai emocionar um outro público muito especial, as crianças da AACD. Elas terão a oportunidade de conhecer e receber presentes do Á­dolo. Ele está na lista dos participantes do tradicional futebol beneficente entre pilotos, realizado anualmente no estádio do Pacaembu, com promoção da V10 Treinamento Esportivo, academia especializada em automobilismo.


 


O outro representante brasileiro na Fórmula 1, Rubens Barrichello, também garantiu presença no evento, que costuma reunir estrelas das pistas nacionais e internacionais e deve contar com a participação de até quarenta pilotos. Entre os confirmados estão Alex Barros (Moto GP), Cacá Bueno (Stock Car), Luciano Burti (Stock Car), Ricardo Rosset (ex-piloto de Fórmula 1) e Felipe Giaffone (ex-piloto da Fórmula Indy), entre outros. Neste ano, o formato permanece o mesmo das temporadas anteriores, com três equipes jogando entre si e disputando o tÁ­tulo do torneio.  


 


O inÁ­cio das atividades no gramado do Pacaembu está previsto para Á s 14h30 da próxima terça-feira (31). No ano passado, após empate em pontos, a vitória ficou com o time vermelho, da Stock Car, que derrotou a equipe branca, de Rubens Barrichello, na disputa de pênaltis. Os profissionais da V10 Treinamento Esportivo, que promove o evento, têm base na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e conta com especialistas nas áreas de Educação FÁ­sica, Fisoterapia, Nutrição, Medicina Esportiva e Massoterapia. A academia é dirigida pelo Prof. Vanderlei Pereira e pela Dra. Mariangela Goerck.