F1: Médico revela que Kubica já move dedos da mãos direita

Igor Rossello, médico que operou Robert Kubica após o acidente no Ronde di Andorra, no último domingo, contou que o piloto já consegue movimentar os dedos da mão direita, lesionada. O polonês ainda surpreendeu Rossello pelo poder de recuperação que tem demonstrado.

“A operação correu perfeitamente. Kubica poder mover sua mão é um grande resultado, porque a cirurgia foi longa e complicada”, revelou o médico à agência SID.

“A operação correu perfeitamente. Kubica poder mover sua mão é um grande resultado, porque a cirurgia foi longa e complicada”, revelou o médico à agência SID.

Kubica passará ainda por mais operações nos próximos dias, começando nesta sexta-feira. O piloto está internado no Hospital Santa Corona di Pietra Ligure, na região de Gênova, na Itália.

Apesar de ser informado pelo médico Igor Rossello de que a recuperação será longa e de que precisará de fisioterapia todos os dias, Robert Kubica se emocionou ao saber que poderá recuperar os movimentos de sua mão direita, que quase foi amputada após o acidente no rali.

A informação foi divulgada por Daniele Morelli, empresário de Kubica, que acompanha todo o processo cirúrgico e de internamento do piloto da Lotus Renault.

“Contei a extensão do ocorrido, as lesões, as fraturas, e Robert ficou em choque. Entendeu que ficará de fora por um bom tempo e está sofrendo com isso. Quinta-feira ele já voltaria a pilotar o carro da Renault, em Jerez (de La Frontera)”, declarou o agente, em entrevista ao O Estado de S. Paulo.

“Ele perguntou se o acidente o deixou paralítico. Pediu que eu fosse sincero. Disse-lhe que não e respondi que não tem nenhum problema que o tempo não possa sanar. Robert se emocionou”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *