F1: Mesmo com dificuldades, Rubens larga na décima posição em Monza

Piloto vai ao Q3 na classificação mesmo com dificuldades no acerto

Na manhã deste sábado (11) foi realizado no circuito de Monza, na Itália, o treino classificatório que definiu o grid de largada para a 14ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. A bordo de seu FW32, o piloto Rubens Barrichello levou o carro da equipe Williams ao Q3 e larga em décimo lugar neste domingo (12) na pista italiana, local que o brasileiro tem um histórico de conquistas memoráveis.

Mesmo levando o carro para a última fase do treino classificatório, o brasileiro esperava um pouco mais. “Tem sido bastante difícil para eu encontrar a configuração ideal aqui, apesar do fato que estou em casa nesta pista, já que ganhei aqui no ano passado. Esperava melhor resultado, em torno da sétima colocação que seria possível. No entanto, a corrida ainda nos oferece muitas oportunidades e estou confiante que teremos chances para um bom resultado amanhã”, afirmou Barrichello, que também venceu em Monza nos anos de 2002 e 2004.

A pole-position ficou com o espanhol Fernando Alonso da equipe Ferrari. A largada para o Grande Prêmio da Itália acontece às 9h deste domingo (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *