F1: Michael Schumacher atropela homem na Inglaterra

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher atropelou um homem enquanto dirigia, na Inglaterra, no último domingo. De acordo com o jornal Daily Mirror, Martin Kingham, 39 anos, foi atingindo pela van do ex-piloto quando fechava o portão de sua garagem, sendo atirado ao chão.

“A última coisa que você espera em uma tarde tranqüila de domingo é ser atropelado por Michael Schumacher”, sorriu a vÁ­tima, que não sofreu ferimento grave. De acordo ele, o acidente ocorreu depois que o piloto fez uma ultrapassagem perigosa sobre um Fiat de duas idosas.


“Ele desceu gritando: ‘Que m… você está fazendo no meio da estrada?’. Eu falava como se eu fosse o errado na história, então chamei a polÁ­cia”, contou o homem. Submetido ao teste do bafÁ´metro, foi constatado que o alemão não tinha bebido, mas os policiais demoraram a acreditar que se tratava realmente de Michael Schumacher.


“Os soldados pediram que eu esperasse no meu escritório enquanto falavam com ele. Então, um deles veio e disse: ‘Este homem está alegando ser Michael Schumacher’. O outro então respondeu que tinha visto a identidade da pessoa e era ele mesmo”, contou Kingham.


Ele não poupou o alemão de crÁ­ticas. “Ele ainda não se desculpou, foi arrogante. Os policiais perceberam que eu não estava muito machucado e só nos falou para trocarmos endereços. Então, ele apenas entrou na van e foi embora, sem olhar para mim. Minha perna doÁ­a um pouco, mas nem cheguei a falar para a polÁ­cia. No dia seguinte, um grande hematoma apareceu no meu joelho”, destacou.


Procurada por jornalistas sobre o assunto, a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, confirmou o ocorrido, mas minimizou os fatos. “Houve uma colisão, mas ninguém se machucou. Michael cooperou com a polÁ­cia e não há mais nada a dizer”, resumiu a porta-voz. O piloto estava na Inglaterra para um evento de automobilismo, o Silverstone Classic.


Passado o susto, Kingham diverte-se com a história. “Tente contar Á s pessoas que você foi atropelado por Michael Schumacher e veja o que elas vão te responder. Tenho sorte de estar inteiro e acho que tenho uma boa história para contar agora”, afirmou.


Na semana passada, Schumacher já havia batido um protótipo da Ferrari enquanto testava no circuito de Nurburgring. Segundo a escuderia de Maranello, ele estava apenas de passageiro no veÁ­culo, mas testemunhas dizem que era o ex-piloto quem estava no volante.



Fonte: Gazeta Press