F1: Morte de fiscal é lamentada por pilotos na internet

Após a morte do fiscal de pista durante o Grande Prêmio do Canadá, neste domingo, diversos pilotos da Fórmula 1 lamentaram o acontecimento e publicaram mensagens de solidariedade na internet. O homem, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um guindaste quando ajudava a retirar da pista a Sauber de Esteban Gutiérrez.

Dono do carro em que o funcionário realizou seus ultimous trabalhos, Gutiérrez comentou sobre a morte e desejou força à família. “Minhas mais sinceras condolências à família do funcionário que perdeu a vida. Nossas orações a ele e a seus familiares. Descanse em paz”.

Sebastian Vettel, campeão do GP, também comentou sobre o acontecimento em seu site oficial. “O trabalho dos fiscais quase nunca é notado, mas é vital para nosso esporte. Sem o compromisso, tempo e dedicação deles, não haveria esportes a motor. Fiquei muito triste ao saber da notícia e meus pensamentos estão com a família e amigos dele”.

Segundo a Federação Internacional de Automobilismo, o fiscal foi atingido pelo guindaste depois de tentar pegar o rádio que havia deixado cair. Após o acidente, ele foi atendido no centro médico do circuito e depois foi levado de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Mesmo no segundo lugar mais alto do pódio, Fernando Alonso deixou a comemoração de lado e ressaltou a tristeza com o acontecimento. “Não há qualquer coisa para comemorar. Notícias terríveis chegam com a morte de um fiscal nesta corrida. Estou muito triste. Descanse em paz”, declarou o espanhol.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *