F1: Na Ferrari, Alonso diz que provará estar melhor do que nunca

O piloto espanhol Fernando Alonso está empolgado para sua próxima temporada, quando defenderá a Ferrari. O piloto bicampeão mundial, em 2005 e 2006, disse nesta sexta-feira que está amadurecido para desempenhar um bom papel pela tradicional escuderia italiana.

“Estou muito contente com minha performance atual e no ano que vem eu provarei que eu estou melhor do que nunca”, comentou o espanhol que atualmente ocupa a nona colocação com 26 pontos, 63 a menos que o campeão Jenson Button. “Fiquei feliz comigo mesmo, mas desapontado pois começamos com muitas esperanças”, declarou.

Durante o ano, a Renault não conseguiu encontrar um parceiro ideal para Alonso. Começou com o brasileiro Nelsinho Piquet, que foi substituído por Romain Grosjean: ambos decepcionaram. No ano que vem, o espanhol terá como companheiro Felipe Massa.

“Eu sei que as pessoas pensam que eu preciso vencer meu companheiro sempre. Mas isto não funciona como matemática. Os dois caras que passaram por aqui (Renault) já venceram a GP2 e outras categorias. Infelizmente eles chegaram em um momento em que não somos competitivos”, analisou Alonso para o ITV Sport .

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *