F1: Na Ferrari, Massa espera atingir meta antes de Alonso

Pela primeira vez na sede da Ferrari, em Maranello, desde que sofreu um forte acidente no Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa já projeta a dupla com Fernando Alonso a ser formada para a próxima temporada da Fórmula 1. Comentando o assunto em entrevista à Gazzetta dello Sport, o brasileiro garantiu esperar “chegar à meta antes” do espanhol.

Embora não tenha divulgado qual é realmente esse objetivo, isso fica claro quando se trata de um piloto ferrarista que só não venceu o Mundial de 2008 por causa de um ponto. Nesse contexto, Alonso, que foi contratado mirando títulos para marcar uma era como a de Michael Schumacher, encontrará um adversário de peso dentro de seu próprio time.

“Espero chegar eu à meta antes dele”, comentou Massa. Na última vez em que o espanhol encarou de perto um forte oponente, na McLaren ao lado de Lewis Hamilton, teve problemas de relacionamento. Na Scuderia, contudo, o paulista não prevê dificuldades: “Ele é um piloto muito bom, e nossa parceria será boa”.

Massa, que nesta segunda-feira voltou a Maranello e se encontrou com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, utilizará durante a semana um simulador que imita as condições encaradas durante uma corrida. “Recordo-me perfeitamente de como se dirige”, garantiu ele, que retornará à pilotar um Fórmula 1 oficialmente em um teste que será realizado com o carro de 2007 em uma data ainda não definida.

Volta em Abu Dhabi?: O retorno oficial de Felipe Massa às pistas pode até ocorrer ainda nesta temporada em Abu Dhabi, etapa que encerra a temporada em 1 de novembro, mas o brasileiro é cauteloso ao falar sobre isso. “Ter pressa seria equivocado. É claro que tenho muita vontade de competir, mas preciso fazê-lo no momento certo e por isso estou tentando saber quando estarei 100%”, avaliou.

Na verdade, uma autorização da FIA (Federação Internacional de Automiblismo) precisa ser dada para que o piloto dispute a prova asiática, sendo que isso terá relação direta com o desempenho mostrado no simulador e no teste com o F2007.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *