F1: Nakajima diz ver com bons olhos transferência para Toyota

Atualmente o único japonês presente na Fórmula 1, Kazuki Nakajima não nega que veria com bons olhos uma transferência para a equipe de seu país, a Toyota. Com contrato assinado com a Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, o piloto admite que existirá a possibilidade de correr com o carro alvi-rubro em 2010, caso este siga apresentando um bom desempenho nas pistas.

“Se a Toyota tiver um bom desempenho no próximo ano, então poderia ser muito bem uma opção”, reconheceu. “Estou muito feliz com a Williams, mas seria bom ver um piloto japonês em um time japonês. Vamos esperar e ver como se desenvolve o ano que vem antes de fazer planos para 2010”.

Solitária escuderia que representa o Japão, agora que a Honda encerrou suas atividades na categoria, a Toyota jamais contou com um piloto oriundo de seu país, situação que pode mudar daqui a dois anos – Jarno Trulli, que defende o time desde 2004 e atualmente faz dupla com Timo Glock, já tem 34 anos de idade.

Outra coisa que liga o nome de Nakajima à da quinta colocada do último Mundial de Construtores é o fato de ele ter feito parte do programa de jovens pilotos da montadora. “A Toyota já me ajudou bastante e ainda sou membro do seu programa de novos talentos”, disse o japonês em entrevista publicada no site oficial da Fórmula 1. “Eles me deram muita informações sobre todos os aspectos do automobilismo – não apenas sobre dirigir em si, mas também acerca dos tipos de treinamento apropriados”.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *