F1: Nelsinho confirma ida para a Nascar

O futuro de Nelsinho Piquet realmente passará pela Nascar. Através de seu site oficial, o brasileiro confirmou nesta terça-feira estar fora do Mundial 2010 da Fórmula 1 passando à categoria norte-americana, pela qual tem testes agendados em 13 e 14 de janeiro na pista de Nova Smyrna Beach.

Ainda misterioso, Nelsinho informou que seu “programa exato” visando a este ano será divulgado “em breve”. Assim, não divulgou tempo de contrato nem por qual equipe e em qual divisão correrá. Porém, é provável que ele guie uma picape da Red Horse Racing na Truck Series, terceiro categoria mais importante da Nascar, equipamento já utilizado por ele em outubro passado e que voltará a sê-lo nos próximos dois dias.

O brasileiro ficou queimado na Fórmula 1 por causa da manipulação do Grande Prêmio de Cingapura de 2008, no qual bateu seu carro propositadamente para beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso. Contudo, garante que a opção pelo automobilismo norte-americano é inerente ao escândalo.

“Ser bem sucedido na Fórmula 1 sempre foi o meu objetivo, mas aprendi que felicidade é tão importante quanto ambição. Meus primeiros 18 meses na F-1 não saíram como planejado, então decidi focar em algo diferente e escolhi competir na América do Norte”, comentou.

Na “extremamente competitiva” Nascar, o jovem Piquet tentará se tornar o primeiro piloto “de fora” a “chegar conseguir vencer”. Muito animado para um desafio ao qual chama de “incrível”, ele garante ter encontrado “um ótimo grupo de pessoas cheio de disposição para ajudar” na sua adaptação. “Tenho certeza de que este ano será fantástico e estou muito empolgado com as perspectivas para o meu futuro nas pistas”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *