F1: Nelsinho confirma ida para a Nascar

O futuro de Nelsinho Piquet realmente passará pela Nascar. Através de seu site oficial, o brasileiro confirmou nesta terça-feira estar fora do Mundial 2010 da Fórmula 1 passando Á  categoria norte-americana, pela qual tem testes agendados em 13 e 14 de janeiro na pista de Nova Smyrna Beach.

Ainda misterioso, Nelsinho informou que seu “programa exato” visando a este ano será divulgado “em breve”. Assim, não divulgou tempo de contrato nem por qual equipe e em qual divisão correrá. Porém, é provável que ele guie uma picape da Red Horse Racing na Truck Series, terceiro categoria mais importante da Nascar, equipamento já utilizado por ele em outubro passado e que voltará a sê-lo nos próximos dois dias.

O brasileiro ficou queimado na Fórmula 1 por causa da manipulação do Grande Prêmio de Cingapura de 2008, no qual bateu seu carro propositadamente para beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso. Contudo, garante que a opção pelo automobilismo norte-americano é inerente ao escândalo.

“Ser bem sucedido na Fórmula 1 sempre foi o meu objetivo, mas aprendi que felicidade é tão importante quanto ambição. Meus primeiros 18 meses na F-1 não saÁ­ram como planejado, então decidi focar em algo diferente e escolhi competir na América do Norte”, comentou.

Na “extremamente competitiva” Nascar, o jovem Piquet tentará se tornar o primeiro piloto “de fora” a “chegar conseguir vencer”. Muito animado para um desafio ao qual chama de “incrÁ­vel”, ele garante ter encontrado “um ótimo grupo de pessoas cheio de disposição para ajudar” na sua adaptação. “Tenho certeza de que este ano será fantástico e estou muito empolgado com as perspectivas para o meu futuro nas pistas”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net