WTCC: SEAT anuncia saída do FIA WTCC

A atual campeã do Mundial de Turismo deixa competição, mas continuará dando apoio técnico aos competidores.

A SEAT Sport não vai participar do FIA World Touring Car Championship 2010 (WTCC). No entanto, o fabricante espanhol de automóveis anunciou que a SEAT Sport vai dar o máximo de apoio aos pilotos e equipes que estarão competindo com o modelo León TDI e FSI.

Jaime Puig, diretor da SEAT Sport, explicou a saída: “Depois de atingir todos os sucessos possíveis no WTCC, agora vamos concentrar os nossos esforços em outros campeonatos. A SEAT Sport irá fornecer o apoio técnico necessário aos que continuarem correndo com carros da marca”.

Dominik Hoberg, Diretor de Comunicações, acrescentou: “A SEAT continuará com uma presença notável no esporte a motor em 2010, com uma equipe de profissionais altamente qualificados, dos quais estamos particularmente orgulhosos. Mas a empresa terá uma abordagem diferente no que diz respeito a sua atividade no esporte motor. A presença de nossos carros em campeonatos de diferentes países continuará tendo um valor fundamental para reforçar a nossa imagem de marca”.

MAIS INFORMAÇÕES
A SEAT é a atual campeã do WTCC. No ano passado, faturou o título de equipes e pilotos, com o italiano Gabriele Tarquini. O vice também foi de um piloto da marca, o francês Yvan Muller, que agora corre pela equipe oficial da Chevrolet.

A abertura da temporada 2010 do Campeonato Mundial de Turismo acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. Os ingressos para a corrida serão disponibilizados a partir de fevereiro nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *