F1: Nelsinho fala sobre testes na Nascar

Depois de impressionar os dirigente da Red Horse, equipe da Nascar Truck Series, Nelsinho também disse como é diferente pilotar uma pick-up e em circuito oval.

– Eu fiquei surpreso de como é rápido esse tipo de pista. É divertido e não é fácil como as pessoas pensam. É uma técnica diferente para ser rápido. Mas eu tive sorte de ter uma grande equipe fazendo todos os ajustes necessários – elogiou Nelsinho.

O piloto disse também que é mais fácil fisicamente guiar o veículo com 700 cavalos de potência, mas mentalmente é complicado.

– Fisicamente é mais fácil do que um monoposto. É só para a esquerda, e os tempos são curtos. Mas tem que estar muito focado o tempo todo e manter um ritmo para melhorar o tempo. É preciso ter muito controle nas mudanças de categorias – disse Nelsinho.

Mas isso não é uma pista do que será o futuro do piloto.

– Estou apenas explorando o momento, quero conhecer muitas pessoas, visitas as equipes e fazer muitas perguntas. Quero ver se eu poderia ser feliz aqui na Nascar. Isso poderia mudar a minha vida toda, então para decidir isso, tenho que ter plena certeza – encerrou Nelsinho.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *