F1: Nelsinho Piquet abre testes da ING Renault em Silverstone

Dois dias após conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1, piloto inicia preparação para Grande Prêmio da Inglaterra, na próxima semana.

Nelsinho Piquet participou hoje do primeiro dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Silverstone, onde será realizado, no dia 06 de julho, o Grande Prêmio da Inglaterra. Dois dias após conquistar seus primeiros pontos na categoria, com o sétimo lugar em Magny-Cours, na França, o piloto desenvolveu um extenso programa técnico com a ING Renault, com o objetivo de iniciar o acerto do carro para a etapa inglesa.

“Passamos o dia trabalhando no set-up do carro, o que correu bem, e no decorrer do dia conseguimos melhorar bastante. Tivemos umas poucas interrupções e, portanto, não foi possível andar tanto quanto eu gostaria, mas formamos uma boa base para continuar amanhã o trabalho de hoje”, afirma Nelsinho, que estará novamente amanhã no cockpit do R28.

“Trabalhamos bastante hoje e embora tenhamos tido algumas interrupções durante o dia, conseguimos cobrir a maior parte do que era necessário. Nós nos concentramos no trabalho básico de set-up pré-Grande Prêmio e também em testes aerodinâmicos, além de termos começado a avaliar os pneus, o que continuaremos fazendo nos próximos dias”, informa o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *