F1: Nelsinho Piquet agrada Renault em teste da F1 em Silverstone

Nelsinho Piquet teve um dia cheio hoje em Silverstone, onde foi o representante da ING Renault no terceiro e último dia de treinos oficiais da Fórmula 1 no circuito inglês. Após ser o mais rápido da manhã, Nelsinho conquistou o quarto melhor tempo do dia, com 1min21seg357, apenas 73 centésimos de segundo atrás do bicampeão do mundo e vice-líder do campeonato, Fernando Alonso, da McLaren.

 


Os testes desta semana tiveram como objetivo principal preparar os carros para o GP da Inglaterra, marcado para oito de julho. A partir de informações coletadas nos dois primeiros dias pelo finlandês Heikki Kovalainen, Nelsinho conduziu uma série de testes com o objetivo de melhorar o desempenho e a consistência dos pneus. Nelsinho completou 108 voltas (548 km) e ficou bastante satisfeito com a performance do carro.


“Eu estava realmente satisfeito em pilotar hoje, porque eu realmente adoro este circuito e sempre tive bons resultados aqui. Não pilotava desde o último teste, em Paul Ricard, e estava ansioso para esta semana”, afirma Nelsinho. “O carro está andando bem, melhor até do que eu esperava, para ser sincero. Eu consegui um bom progresso para o nosso programa e obtive dados bem interessantes, que confirmaram o trabalho realizado pela equipe nos outros dois dias. Isso é um sinal muito positivo”, destaca.


O desempenho de Nelsinho foi elogiado pela Renault. “Nós terminamos a semana com um dia de trabalho muito bom. Nelson pegou o ritmo rapidamente e se sentiu confortável daí em diante, o que nos ajudou a fazer um bom progresso. Não tivemos problemas com o carro, que este sempre satisfatório, e continuamos trabalhando com os dados coletados nos dois primeiros dias. Em termos gerais, este foi um teste muito útil e produtivo”, afirma o engenheiro-chefe de testes da equipe, Christian Silk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *