F1: Nelsinho Piquet aposta em bom desempenho na China

Após terminar em quarto no Japão, domingo passado, piloto está confiante em pontuar novamente e auxiliar Renault a consolidar quarto lugar no campeonato.

Após conquistar o quarto lugar no GP do Japão, Nelsinho Piquet volta à pista para a penúltima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1, o GP da China, que será disputado neste domingo, a partir das 5h, no circuito de Xangai. Animado com o excelente resultado da última corrida e com a sólida evolução mostrada pelos carros da ING Renault, o piloto está confiante na conquista de mais pontos que ajudem a equipe francesa e consolidar-se na quarta colocação no campeonato de construtores.


“Esperamos manter o progresso que conseguimos recentemente e fazer uma corrida consistente na China. Sei que para isso preciso melhorar meu desempenho no treino de classificação e chegar ao Q3. Assim, posso ambicionar grandes coisas em condições normais de corrida. Vou começar os trabalhos com esse objetivo e então vamos ver o que acontece na prova, mas estou determinado a marcar pontos, pois sei o quanto isso é importante na briga da equipe pelo quarto lugar”, afirma Nelsinho.


Apesar de não conhecer o circuito chinês, Nelsinho não acredita em grandes dificuldades. “Estou confiante e ansioso para pilotar lá. O circuito parece impressionante e se o carro estiver funcionando tão bem como em Fuji, acho que teremos uma boa chance de ter um fim de semana consistente. Para mim, é importante aprender o circuito rapidamente na sexta e, assim, ter a maior parte do treino livre para mim. Xangai é um circuito bastante típico, então não estou especialmente preocupado. Já fiz uma boa preparação com meus engenheiros com base nas informações e dados dos anos anteriores”, conta.


Programação do GP da China
Quinta, 16 de outubro
23h – Treino livre 01


Sexta, 17 de outubro
03h – Treino livre 02


Sábado, 18 de outubro
0h – Treino livre 03
03h – Treino de classificação


Domingo, 19 de outubro
5h – GP da China

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *