F1: Rubens Barrichello acelera pela primeira vez o FW33 da Williams F1

Piloto brasileiro testou o novo carro da equipe em Valência.

O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em pista neste ano de 2011 aconteceu nesta terça-feira (01/02) na cidade de Valência, na Espanha. O circuito Ricardo Tormo foi o palco onde a equipe Williams F1 apresentou o seu novo carro para a temporada 2011. O modelo FW33 foi apresentado no circuito espanhol e em seguida o piloto brasileiro Rubens Barrichello foi para a pista com seu novo bólido.

Após 72 dias sem acelerar um carro de Fórmula 1, Rubens completou 78 voltas no circuito espanhol de 4.005 metros, cravando o 11º tempo do dia na sua 33ª passagem. As principais metas da equipe Williams neste primeiro dia foram testar o desempenho e a confiabilidade do novo chassi.

“Eu não via a hora de acelerar novamente. Infelizmente, perdemos muito tempo pela manhã. Nós fizemos algumas boas voltas e algumas simulações de corrida com o carro. É muito cedo para dizer como estamos, mas agora vamos tentar entender o carro um pouco melhor”, comentou Barrichello, que retorna ao cockpit do novo carro da Williams na manhã desta quinta-feira (03/02). Na quarta-feira (02/02), será a vez do venezuelano Pastor Maldonado acelerar o FW33.

O time inglês ficou satisfeito com os resultados obtidos neste primeiro dia de treinos. “Foi um dia bom em termos de conseguir as coisas e informações. Tivemos um problema com o KERS nesta manhã. Mas tudo no carro está funcionando e não tivemos qualquer problema com as temperaturas, pressões e todos os sistemas estão funcionando bem. A asa traseira móvel também trabalhou bem hoje”, disse Sam Michael, diretor técnico do time.

O mais rápido nesse primeiro dia de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, foi o alemão Sebastian Vettel da equipe Red Bull Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *