Brasileiro de Marcas: Campeonato 2011 terá oito etapas e TV aberta

Competição será organizada pela Vicar, com estreia em maio

O Campeonato Brasileiro de Marcas será a grande novidade do calendário de 2011. Organizado pela Vicar Promoções Desportivas, ao lado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com oito etapas pelas principais cidades. A abertura será em Curitiba, no dia 29 de maio, e a disputa terá transmissão ao vivo pela RedeTV. A apresentação da categoria para a imprensa e convidados será no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, quando ainda serão divulgados os principais parceiros. No dia 5 de maio haverá o evento no qual serão apresentados os carros, equipes e pilotos.

Realizadora da Stock Car, a Vicar abraçou o desafio de promover um Brasileiro de Marcas forte, o que não acontece desde 1994. Nos últimos anos, o evento era feito em uma prova única, no qual os participantes das disputas regionais se reuniam para a definição dos campeões.

O campeonato reunirá modelos das montadoras brasileiras, preferencialmente sedãs médios, preparados com cerca de 300 cv, pneus slick e transmissão sequencial de seis marchas. Com isso, prevalecerá a competitividade com custos operacionais baixos para equipes e pilotos.

Outro dado importante para o automobilismo nacional é que a Vicar se comprometeu com a CBA, juntamente com as Federações, a repaginar os regionais através de um trabalho para modernizar os carros que hoje competem.

Em cada cidade que o novo Brasileiro de Marcas passar com seu evento, vai convidar a categoria regional a participar desta que será uma grande festa do automobilismo brasileiro. Os campeões regionais receberão subsÁ­dios para participar do campeonato brasileiro no ano seguinte.

O calendário de 2011 é o seguinte:

29/05 – Curitiba (PR)
12/06 – Tarumã (RS)
17/07 São Paulo/Alternativo
31/07 – Rio de Janeiro (RJ)
21/08 – Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 – BrasÁ­lia (DF)
20/11 – Curitiba (PR)