Grand-Am: Zonta larga em oitavo na quinta etapa da Grand-Am Series em Watkins Glen

Piloto brasileiro, parceiro do sueco Nic Jonsson na Krohn Racing, busca no circuito misto de Nova York sua segunda vitória na temporada 2009.

Ricardo Zonta volta à pista neste sábado (6) nos Estados Unidos tendo em vista a conquista da segunda vitória na temporada 2009 da Grand-Am Series Rolex Sports Car Series. O piloto brasileiro, parceiro do sueco Nic Jonsson, larga em oitavo para a quinta etapa do campeonato, no circuito misto de Watkins Glen. A pole-position no circuito de 3,4 milhas, localizada no estado de Nova York, é da dupla formada por Scott Pruett e Memo Rojas.

No treino classificatório disputado nesta sexta-feira (5), Zonta estabeleceu sua melhor volta em 1min42s327, com média horária de 192,462. Ficou a 1s583 do tempo que valeu a pole a Pruett e Rojas. No primeiro treino livre do dia, Zonta e Jonsson, que competem pela Krohn Racing, ficaram em segundo, 0s417 atrás de John Pew e Michael Valiente. O brasileiro e o sueco fecharam a segunda sessão em terceiro, a 1s351 de Rojas e Pruett, os mais rápidos.

Caberá a Zonta a pilotagem no primeiro turno das Seis Horas de Watkins Glen. A estratégia da Krohn Racing para a corrida prevê três turnos de pilotagem com duração aproximada de duas horas, cada. O brasileiro cumprirá o primeiro e o último, ficando a cargo de Jonsson o trabalho no segundo turno. A largada para as Seis Horas de Watkins Glen, neste sábado, será dada às 15h15 de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

O grid da corrida será composto por 33 carros, subdivididos nas categorias Daytona Prototype e Gran Turismo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *