IndyCar: Mario Moraes abre a terceira fila no GP do Texas

Piloto da KV repete melhor colocação de largada na Fórmula Indy.

Nesta sexta-feira (5) aconteceu o treino oficial que definiu a ordem de largada do GP do Texas, sexta etapa de 2009 da Fórmula Indy. O brasileiro Mario Moraes, que defende a KV Racing Technology, conquistou a sexta colocação e vai abrir a terceira fila na tradicional prova norte-americana. Moraes, que faz a apenas a sua 14a corrida em oval, repete a sua melhor posição de largada em 22 treinos classificatórios.

“Minha equipe tem trabalhado muito forte nos ovais e penso que isso foi recompensado nas últimas quatro classificações”, comentou o paulista, sobre as posições de largada de Kansas (6o), Indianápolis (7o ) e Milwaukee (6o), além do Texas. “A gente focou o acerto de ontem voltado para a configuração de corrida e só hoje trabalhamos no setup de classificação. Conseguimos uma boa posição de largada e a expectativa é ter um grande carro amanhã a noite”, explicou Moraes, de 20 anos, segundo mais novo da categoria.

Moraes dividirá a terceira fila com o britânico Dan Wheldon, da Panther. A primeira linha terá o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, seguido por Ryan Briscoe, o australiano da Penske. A largada para as 228 voltas no oval de 1,5 milhas acontece neste sábado (6) às 22h45 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da Band. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *