F1: Nelsinho Piquet aposta em bom resultado na Bélgica

Piloto está animado para correr em Spa-Francorchamps, um de seus circuitos preferidos. Meta é conquistar pontos.

Nelsinho Piquet está bastante animado para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo a partir das 09 horas. O circuito de Spa-Francorchamps, onde será realizada a prova, é o favorito do piloto, juntamente com Silverstone, na Inglaterra. “É incrível correr aqui. Espero chegar ao Q3 na classificação, fazer uma boa largada e tentar terminar entre os que pontuam”, afirma.

Segundo Nelsinho, o circuito de Spa-Francorchamps é muito exigente. “Em termos de pilotagem, demanda bastante. A pista é ondulada e bem longa. Há várias curvas rápidas e também uma das mais lentas do campeonato. Terei de trabalhar muito com meus engenheiros para adaptar o carro às exigências da pista”, observa. “Já em relação ao que se sente dentro do cockpit, é incrível, não há nada igual em outro lugar. Acho que é por isso que a maioria dos pilotos realmente adora correr em Spa. É um circuito único, que, ao lado de Monza e Mônaco, conquistou seu lugar na história da Fórmula 1”, destaca.

O piloto está confiante a prova. “Como já mostrei nas últimas corridas, tenho condições de marcar pontos e preciso manter isso em mente e permanecer focado durante os treinos e a corrida. Tenho que admitir que eu prefiro correr com pista seca, mas na Bélgica nunca se sabe”, afirma Nelsinho.

Para o diretor de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, Nelsinho tem tudo para fazer uma boa corrida em Spa-Francorchamps. “Nelson pode ser forte em qualquer tipo de pista, mas correr em uma pista que você realmente gosta é o tipo de coisa que ajuda a render ainda mais. Nelson certamente virá forte para essa prova e está ansioso para isso”, destaca.

Programação do GP da Bélgica de Fórmula 1

Sexta-feira, 05 de setembro
05h00 – Treino livre 01
09h00 – Treino livre 02

Sábado, 06 de setembro
06h00 – Treino livre 03
09h00 – Treino de classificação

Domingo, 07 de setembro
09h00 – Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1

Saiba mais
O circuito de Spa-Francorchamps foi inaugurado em 1921, com uma corrida de motos. Também haveria uma prova com carros, que foi cancelada por falta de participantes – houve apenas uma inscrição.

O primeiro Grande Prêmio em Spa-Francorchamps foi realizado em 1924, com vitória do italiano Antônio Ascari, que pilotou um Alfa Romeo. O primeiro GP da Bélgica de Fórmula 1 foi realizado em 1950, com vitória do argentino Juan Manuel Fangio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *