F1: Nelsinho Piquet comemora aniversário em teste da Renault

Piloto, que faz 22 anos amanhã, abriu os testes da escuderia em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Os três dias de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, são mais do que especiais para Nelsinho Piquet. Hoje, primeiro dia no circuito, o piloto passou a manhã e a tarde fazendo o que mais gosta, ou seja, pilotando. Amanhã, 25 de julho, dia do motorista e de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas), completa 22 anos de idade. E na quinta-feira, comanda mais uma vez o carro da Renault no último teste antes do recesso da categoria, que ocorrerá em parte do mês de agosto.

Os testes de hoje ocorreram sob intenso calor, principalmente à tarde, o que prejudicou o trabalho e o desempenho das equipes. O principal objetivo da Renault foi acumular quilometragem com o pacote aerodinâmico que será usado no GP de Monza, na Itália, em setembro. Para a equipe, era essencial completar essa quilometragem para aprovar os componentes antes do teste que será realizado no fim de agosto no circuito italiano. Entretanto, Nelsinho teve de andar com um acerto longe do ideal, já que Monza demanda pouco downforce, e Jerez, muito.

“Estou muito satisfeito em comemorar meu aniversário aqui em Jerez com o pessoal da Renault, fazendo o que eu mais gosto”, afirma Nelsinho. “Hoje, nosso objetivo foi dar quilometragem às peças antes dos testes em Monza, e conseguimos fazer isso. Como é de praxe no primeiro dia de testes, as condições do circuito estavam um pouco ruins, e a pista estava emborrachando no decorrer do dia, o que tornou difícil avaliarmos o desempenho do carro. Quinta, quando piloto novamente, as condições da pista e o balanceamento do carro deverão ter melhorado bastante”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *