F1: Nelsinho Piquet está motivado para GP do Brasil

Animado para correr em casa, ao lado da família e dos amigos, piloto está determinado a realizar boa prova em Interlagos.

Nelsinho Piquet inicia nesta sexta-feira os preparativos para o Grande Prêmio do Brasil, que será realizado domingo, a partir das 15 horas, no autódromo de Interlagos. O piloto está bastante motivado para a prova, que marca sua estréia em casa no volante de um Fórmula 1. 


“Não vejo a hora de correr em São Paulo. Sei que será ótimo correr em meu próprio país, ao lado da família e dos amigos. Isso é bastante motivador e estou realmente determinado a obter o máximo este fim de semana. Farei o melhor para me manter concentrado e vou trabalhar duro com meus engenheiros para garantir que tenhamos um carro realmente bom em Interlagos”, afirma.


Segundo Nelsinho, as diversas ondulações existentes na pista exigem maior preocupação com os ajustes da suspensão. “Em Interlagos, o carro precisa ser flexível o suficiente para passar pelas ondulações e pelas zebras do segundo setor e ser reativo nas curvas fechadas e mudar com facilidade de direção. Trabalharemos no set-up do carro e na suspensão durante as três horas de treino livre na sexta-feira”, informa.


O piloto garante não se sentir mais pressionado por correr em casa. “Não preciso nem dizer que estou determinado a fazer uma grande corrida. Mas não estou me pressionando mais por ser o GP do Brasil e por estar correndo em casa. Ao contrário, vou chegar com calma e usar os treinos livres para melhorar gradualmente o set-up do carro, de forma a estar da melhor maneira possível para a classificação e para a prova. Quero dar um passo de cada vez e obter um bom resultado”, destaca Nelsinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *