F1: Nelsinho Piquet estréia na Renault com quarto tempo

Nelsinho Piquet estreou nesta terça-feira como piloto de testes da Renault com uma sessão no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e o quarto tempo entre oito carros que foram para a pista. O piloto brasileiro registrou um tempo 0s6 mais lento que o de Heikki Kovalainen, atual reserva do time francês, que liderou o dia.

“Foi um bom primeiro dia de testes”, disse o piloto brasileiro para jornalistas que estavam no autódromo de Silverstone. “Há algumas semelhanças com o carro da GP2 em termos eletrônicos e de câmbio. Portanto, o principal foco hoje foi andar o máximo possível e tirar o que fosse necessário do carro.”

Nelsinho esteve sempre acompanhado do pai, o tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet. À frente de Nelsinho na sessão ficaram Ricardo Zonta e Franck Montagny, ambos da Toyota. Todos permaneceram na casa de 1:19.

“É importante, acredito, aprender o que for necessário logo de cara e conhecer as pessoas com quem vou trabalhar. Foi um dia bastante movimentado e interessante. Além disso, me senti confortável com o carro logo no início, o que é positivo, eu acho”, acrescentou.

Na próxima temporada, Nelsinho terá a companhia de Zonta no papel de piloto de testes da equipe. Nesta terça-feira, Zonta, que também é brasileiro, foi o segundo mais veloz, com uma marca de 1:19.374.

O algoz de Nelsinho na GP2, Lewis Hamilton, que conquistou o título da temporada, há duas semanas, não chegou nem mesmo a registrar um tempo, adiando uma nova briga entre a dupla. O piloto inglês tem testes agendados com a McLaren que começam somente na quarta-feira devido ao atraso da chegada de motores Mercedes ao autódromo. Nesta terça Hamilton completou nove voltas de reconhecimento do carro.

Christijan Albers também foi para a pista. O piloto da Midland registrou o quinto melhor tempo, ficando pouco mais de 1 segundo atrás de Nelsinho. O holandês assumiu a função de Adrian Valles, que realizava sua primeira sessão com a equipe. Com novo patrocinador oficial, a Spyker, a escuderia Midland já está andando com uma nova pintura, que exibe um carro laranja.

Narain Karthikeyan colocou na pista a nova parceria Williams-Toyota, com chassis da primeira equipe e motor e câmbio da montadora japonesa, que será sua fornecedora a partir de 2007. O conjunto, no entanto, enfrentou problemas após sete voltas e abandonou a sessão.

Os tempos de hoje:
1- H. Kovalainen (Renault) – 1:19.116
2- R. Zonta (Toyota) – 1:19.374
3- F. Montagny (Toyota) – 1:19.665
4- N. Piquet (Renault) – 1:19.710
5- C. Albers (Midland) – 1:21.115
6- S. Yamamoto (Super Aguri) – 1:24.355
7- A. Valles (Midland) – 1:25.393
8- N. Karthikeyan (Williams/Toyota) – 1:28.284

Fotos do teste!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *