F1: Nelsinho Piquet faz primeiro teste com novo carro da Renault

Nelsinho Piquet andou hoje, pela primeira vez, no novo carro da ING Renault, o R28-01, que será usado durante a temporada 2008.

O piloto participou do último dia de testes da Fórmula 1 em Valência, na Espanha. Pela manhã, Nelsinho se familiarizou com o carro e teve como tarefa aumentar a quilometragem rodada. Na parte da tarde, o objetivo foi melhorar o equilíbrio do carro e finalizar o programa de set-up iniciado nos dois primeiros dias de testes.

“Tivemos um bom dia de trabalho e, para mim, pilotar o novo carro foi importante. Ainda não corri de Fórmula 1, então é sempre bom ter a oportunidade de estar no volante. Um novo carro precisa sempre de muito trabalho de set-up e continuamos fazendo isso hoje, tentando diferentes abordagens para melhorar o equilíbrio. Acredito que nossos resultados são promissores e não vejo a hora de continuar o trabalho com a equipe na próxima semana, em Barcelona”, afirma Nelsinho, que deu 89 voltas no circuito espanhol.

Para o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk, o dia cumpriu as expectativas da equipe. “Foi o primeiro dia de Nelson com o novo carro e tudo saiu como planejado. Começamos com um trabalho de aclimatização e depois continuamos com o programa de set-up. As condições da pista estavam novamente boas, então fizemos algumas tomadas longas com o carro”, conta.

O próximo compromisso oficial de Nelsinho será no dia 31 de janeiro, em Paris, no lançamento oficial do novo R28. Na seqüência, o piloto vai a Barcelona, na Espanha, onde participa, de 1º a 03 de fevereiro, de mais uma sessão de testes de inverno da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *