F1: Rubinho mantém cautela em relação ao RA108

O brasileiro Rubens Barrichello continua cauteloso em relação à performance do novo carro da Honda, que foi testado pela primeira vez na última quarta-feira, no circuito de Valência, na Espanha. A equipe japonesa espera espantar a péssima temporada de 2007 com o novo RA108.

Para Rubinho, o carro é melhor que o do ano passado, mas nenhuma conclusão definitiva poderia ser elaborada em tão pouco tempo.


“Não há muito o que falar ainda. Posso dizer que é melhor que o outro, o que não é tão difícil, já que era tremendamente ruim. A sensação inicial é boa, mas temos que ver o que vai acontecer”, disse o brasileiro, em entrevista ao site Autosport.


Em relação ao fraco desempenho do carro no primeiro dia em que foi acelerado – Barrichello terminou na 16ª colocação na última quarta -, o piloto brasileiro justificou afirmando que eles não tinham a intenção de exigir o máximo do carro logo no primeiro dia.


“As voltas foram lentas porque no primeiro dia não faz sentido você ir tão fundo. De qualquer forma, estamos esperando por novos conjuntos aerodinâmicos”, afirmou Barrichello.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *