Fórmula Ford Inglesa: Victor Corrêa terá suporte da Cooparaiso em 2008

Segunda maior cooperativa de café do Brasil vai patrocinar o mineiro na Fórmula Ford Britânica.

Prestes a encarar sua primeira temporada na tradicional Fórmula Ford Britânica, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) conseguiu um aliado com a cara do Brasil para encarar sua jornada no automobilismo europeu. Esta semana o atual campeão da Fórmula São Paulo assinou um contrato de patrocínio com a Cooparaiso, a segunda maior cooperativa de produtores de café do país e uma das maiores do mundo. “Estou muito honrado com o apoio do empresariado de Minas Gerais, que é muito importante e tem atuação mundial”, confessa o piloto de 17 anos.

A Cooparaiso tem sede na cidade de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, e conta com quatro mil e trezentos cooperados, responsáveis pela produção de mais de cinco milhões de sacas de café por ano. A cooperativa tem relacionamentos comerciais com mais de 25 países e atua em 72 cidades brasileiras, distribuídas entre Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Estamos associando o nome da Cooparaíso e do café do Brasil a atividades positivas, revigorando a relação com os nossos diversos públicos. Analisamos a flexibilidade, dinamismo, perseverança, garra e energia – os valores do piloto Victor Corrêa e do esporte e que afinal, fazem ligação com a vitalidade, e nosso posicionamento é associar esporte com o prazer e saúde proporcionados por um bom café”, comentou o deputado federal Carlos Melles, presidente da Cooparaiso. A cooperativa é reconhecida por sua qualidade de gestão, fato que levou a organização a receber recentemente em Londres o “Internacional Quality Crown Award”, premiação internacional em reconhecimento ao seu compromisso da cooperativa com a qualidade, liderança, a tecnologia e a inovação.

A trajetória e postura vitoriosa desde os tempos do kart foram determinantes para a conquista de mais esse apoio para o esportista mineiro. “A Coparaiso, dentro de sua filosofia de incentivar o esporte em todas as suas modalidades, se sente orgulhosa em poder participar da nova ventura do piloto Victor Corrêa, o qual tem demonstrado em sua rápida trajetória muito talento, destemor e acima de tudo muita vontade de vencer”, afirma Adilson Salviano de Paula, Diretor Executivo da cooperativa. Todos estão otimistas e confiantes no sucesso desta nova parceria. “Temos um imenso orgulho em participar ativamente desta iniciativa do piloto Victor Corrêa rumo ao profissionalismo”, ressaltou Carlos Melles, que foi Ministro do Esporte e Turismo.

Victor Corrêa também garantiu algumas importantes parcerias para a fase internacional de sua carreira. Uma delas foi feita com a Corsa Racing, principal empresa em confecção e distribuição de macacões e acessórios para competições de carros de corrida no Brasil. “Nós acreditamos no Victor porque ele é um jovem talentoso e muito consciente. É o único piloto que nos últimos anos vai para a Europa fazendo o caminho certo, para aprender e evoluir. É uma aposta num estudante que tem noção do que é a carreira de piloto”, destaca Orlando Sgarbi, sócio da Corsa.

Outro acordo concretizado pelo alfenense foi com a Artmix, estúdio especializado na personalização de capacetes para competição e com mais de 20 anos de mercado. “Nós estamos junto com o Victor há muitos anos. Desenvolvemos sua identidade visual nas pistas desde os tempos de kart. Sempre acreditamos em sua competência, talento e capacidade. É um orgulho ligar nossa marca a ele, que também ajuda a divulgar o trabalho da Artmix no exterior”, explica o diretor Bruno Theil.

O mineiro se credenciou para disputar a Fórmula Ford Britânica após dominar o Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo de 2007. Ele vai competir este ano pela Jamun Racing, atual tricampeã da mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial, que no ano passado completou 40 anos de existência. Victor Corrêa segue os mesmos caminhos de Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a correr na Europa na Fórmula Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *