F1: Nelsinho Piquet finaliza segundo dia de testes em Barcelona

Em dia frio e nublado, piloto trabalha no acerto do carro e treina largadas e pitstops.

Nelsinho Piquet teve hoje um dia bastante produtivo em Barcelona, na Espanha, onde a ING Renault participa dos testes de inverno da Fórmula 1. Apesar do tempo frio e nublado, que deixou a pista longe da condição ideal, o piloto ficou satisfeito com o teste, no qual trabalhou no desenvolvimento do novo carro e praticou largadas e pitstops. Nelsinho completou todo o programa previsto pela equipe e encerrou o dia com 115 voltas percorridas, quase o dobro da distância de uma corrida.

“O dia foi bom para mim. Completei meu programa e pilotei o dia todo, exatamente o que eu precisava”, afirma Nelsinho. “Estou me sentindo mais confortável com o carro e estamos definitivamente fazendo progressos. No final do dia, fizemos algumas largadas e pitstops, porque, sem o controle de tração, muitas coisas mudaram e precisamos nos acostumar a isso”, destaca.

Para a ING Renault, o teste de hoje foi produtivo. “Tivemos um dia positivo e conseguimos colocar uma boa quilometragem em ambos os carros, sem nenhum problema”, afirma o engenheiro-chefe de testes da equipe, Christian Silk. “Estou feliz com o desempenho dos dois pilotos. Aprendemos bastante sobre a performance do carro, o que nos deu muitas informações interessantes para trabalharmos amanhã. Fizemos algumas tomadas longas à tarde com Nelson, então estou bastante satisfeito com dia em geral, já que atingimos a maioria de nossos objetivos”, completa.

Amanhã, Nelsinho volta às pistas para o último dia de testes da ING Renault em Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *