F1: Vettel e Ricciardo apresentam novo RB10 com bico pontudo

Campeã nas últimas quatro temporadas, a Red Bull apresentou, nesta terça-feira, o novo carro que será usado na temporada para manter o domínio na Fórmula 1. Ao contrário de outras equipes, a escuderia foi mais discreta e apresentou o RB10 com um bico estreito e pontudo no pit-lane de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde serão realizados os primeiros testes de pré-temporada que têm início nesta terça.

Os responsáveis por mostrarem o carro foram Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, que tiraram a capa preta que cobria o veículo. Comentando sobre as mudanças, Adrian Newey, projetista da equipe, comentou o que era esperado e garantiu que a principal diferença em relação aos modelos anteriores é o motor, que teve a alteração imposta no regulamento.

“É a maior mudança de motor, com certeza, desde que os turbos desaparecem no final dos anos 80. Obviamente, a Renault (fornecedora de motores) é a principal responsável por eles, e é apenas nosso trabalho instalá-lo na forma mais pura possível”, disse Newey.

Comparado com o antecessor, o novo modelo não apresenta grandes mudanças em questão de design e cor, como fizeram algumas equipes que adotaram mudanças mais drásticas. As principais alterações aconteceram devido ao novo regulamento, como o bico, que é feito em carbono e tem a pintura feita para que ele seja disfarçado.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *