F1: Nelsinho Piquet inicia testes com a Renault no Bahrein

Escuderia aproveita calor no circuito asiático para últimos acertos no carro antes do início da temporada.

Nelsinho Piquet iniciou hoje, no circuito de Sakhir, no Bahrein, uma sessão de seis dias de testes com a escuderia ING Renault F1. Serão três dias esta semana (de hoje a sábado) e três na próxima semana (terça a quinta). Após vários testes no inverno espanhol, alguns, inclusive, embaixo de chuva, a Renault e oito de suas rivais aproveitam o calor do circuito asiático para observar o desempenho do carro e o comportamento dos pneus Bridgestone em altas temperaturas.

Para Nelsinho, os testes no Bahrein – últimos antes do início da temporada – são muito importantes para que o novo modelo R27 esteja em excelentes condições para o campeonato, que começa no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália. Hoje, a preocupação principal da Renault, que também contou com o finlandês Heikki Kovalainen nas pistas, foi, pela manhã, completar percursos de corrida com a pista ainda suja, e, de tarde, adquirir informações para o ajuste do acerto do carro.

“Tivemos uma manhã cheia e uma tarde com um pouco menos de voltas. No geral, as condições da pista foram boas e eu gosto do circuito de Sakhir. Estou ansioso para começar, amanhã, a parte principal do meu programa e ajudar a Renault a conseguir um excelente acerto do carro para a temporada”, afirma Nelsinho, que fez hoje a 12ª melhor volta, com 1:33.807.

Para o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk, os testes de hoje no Bahrein foram bastante satisfatórios. “Fizemos uma boa quilometragem no primeiro dia de testes. Os pilotos completaram sem nenhum problema as simulações de corrida e começamos bem nossos trabalhos de acerto do carro, que confirmaram nossas conclusões das últimas semanas. Foi um começo encorajador e esperamos que continue da mesma maneira amanhã”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *