F1: Nelsinho Piquet tem dia produtivo em Magny Cours

Piloto faz nono melhor tempo nos treinos livres e trabalha no acerto do carro para o GP da França.

Nelsinho Piquet começou hoje a preparação para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1, que será realizado este domingo, a partir das 9h, no circuito de Magny Cours. O piloto trabalhou bastante nos dois primeiros treinos livres e obteve o nono melhor tempo do dia, com 1min16seg543. Os principais objetivos foram trabalhar no set-up do carro e avaliar as opções de pneus que serão utilizados na prova. Amanhã, às 6h, Nelsinho volta à pista para o terceiro treino livre, no qual utilizará os dados obtidos hoje para acertar o carro para o treino classificatório, às 9h.


“Tivemos um bom dia. Consegui andar bastante e, como resultado, obtive muitas informações que nos permitirão, em minha opinião, continuar melhorando durante o fim de semana. Ainda precisamos fazer algumas pequenas mudanças para aprimorar o comportamento do carro, mas em geral estou satisfeito com o primeiro dia. É certamente um bom começo para o fim de semana”, avalia Nelsinho.


Segundo o engenheiro-chefe de motores da ING Renault, Denis Chevrier, a equipe ficou satisfeita com os trabalhos de hoje. “Completamos a maior parte de nossa programação e terminamos o dia com informações interessantes. Nossos dois pilotos fizeram um bom progresso e aprendemos muitas coisas, as quais nos deixam em boa forma para continuar progredindo amanhã”, destaca.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *