GP2 Series: Bruno Senna sai na pole na França e amplia liderança

Brasileiro está mais perto da segunda vitória na categoria.

Bruno Senna conquistou hoje a pole da 7ª etapa da Fórmula GP2, que será disputada amanhã em Magny-Cours, na França. É a primeira vez que o piloto da iSport International larga na frente desde que estreou na divisão de acesso da Fórmula 1 no ano passado. Melhor ainda: com os dois pontos extras pela melhor volta nos treinos classificatórios, o brasileiro ampliou a liderança na classificação do campeonato sobre Giorgio Pantano, que partirá na terceira posição. Bruno tem agora 26 pontos, contra 24 do experiente piloto italiano.


Curiosamente, Bruno bateu o carro exatamente ao final da volta que lhe garantiu a posição de honra na abertura da rodada dupla do fim de semana. “Estou muito contente. Já vinha acertando a trave há algum tempo. Por isso, essa pole tem de ser comemorada. O carro nem estragou tanto assim, a não ser na suspensão traseira direita. Passei sobre a zebra na última curva e na segunda acabei decolando. Tentei fazer com que o carro só rodasse, mas não deu. Mas tudo bem: antes bater fazendo a pole do que andando lá atrás”, brincou.


O excelente desempenho no circuito aonde chegou em 3º em 2007 confirma a fase de ascensão de Bruno Senna, vencedor do GP de Mônaco em maio último. E o deixa animado com as perspectivas para a prova. “O carro está muito bom, consistente. Fiz três voltas muito rápidas. Vamos apenas fazer alguns ajustes naturais para a corrida”, explicou.


Bruno Senna conta também com as características do traçado francês para alcançar a segunda vitória na categoria. “Aqui, é complicado de ultrapassar. Se eu não cometer erros, será difícil alguém me tirar da frente”, analisou. A corrida começará às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *