F1: Nico Hulkenberg assina com Renault para 2017

Uma mudança que estava sendo especulada nos bastidores da Fórmula 1 foi concretizada nesta sexta-feira. Nico Hulkenberg, que tinha vínculo com a Force India para 2017, foi liberado pela escuderia e assinou um contrato de “múltiplos anos” com a Renault, que atualmente conta com Jolyon Palmer e Kevin Magnussen, mas não definiu a dupla completa para a próxima temporada. Com a transferência de Hulk, restam apenas dez vagas no grid a definir para o ano que vem.

“Estou muito feliz em me juntar à Renault em 2017. Sempre foi meu sonho trabalhar por uma equipe de fábrica. As novas regras da Fórmula 1 vão mudar o jogo e darão à equipe uma grande oportunidade. Nos próximos anos, a Renault terá um papel de desafiante, que se encaixa em minha abordagem.  A Renault sempre foi protagonista no automobilismo e me traz memórias incríveis: em seu período com a companhia, Michael Schumacher não apenas ajudou a Alemanha na Fórmula 1, como acendeu em mim a fagulha por correr. Estou ansioso em fazer parte da família Renault e desejo escrever uma nova história de sucesso.”
Hulkenberg é o 9º colocado na temporada 2016 da Fórmula 1, com 54 pontos, atrás de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, o oitavo com 80. A Force India está em quarto no Mundial de Construtores, com 134, enquanto a Renault é apenas a antepenúltima, com 8 pontos. O piloto, no entanto, baseia sua troca nas perspectivas futuras de brigar por vitórias e títulos em um futuro breve com seu novo time. Com 29 anos, ele é apontado como um talento em potencial que nunca teve chances em equipes grandes – em 2014, ele chegou a assinar um pré-contrato com a Ferrari, mas foi preterido por Kimi Raikkonen.  A montadora francesa retornou à categoria com equipe própria apenas neste ano e está mais concentrada na próxima temporada, que terá profundas mudanças no regulamento, do que nessa. 
O piloto alemão compete na Force India desde 2014, após correr pela equipe dois anos antes. Ele estreou na Fórmula 1 em 2010, na Williams, e ganhou notoriedade ao conquistar uma surpreendente pole position no GP do Brasil daquele ano. Em 2013, Hulk teve uma rápida passagem pela Sauber.
Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *