F1: No segundo dia de testes na Espanha, Barrichello observa evolução do FW33

Rubens fecha segundo dia de treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência.

Todas as atenções da Fórmula 1 estão voltadas para o circuito Ricardo Tormo, na cidade de Valência, Espanha, onde a categoria realiza o primeiro teste coletivo de 2011. Nesta quarta-feira (02/02), Rubens Barrichello pode dar sequência no desenvolvimento do novo chassi da equipe Williams F1, o FW33. O brasileiro fez o nono tempo do dia, marcando 1min16s023.

Em seu segundo dia de testes, Barrichello pode observar melhor desempenho do novo carro. “Melhoramos o carro desde ontem. Tivemos um problema elétrico de manhã e os rapazes fizeram um grande trabalho para solucionar tudo. Então, tivemos que fazer alguns trabalhos rápidos, uma vez que tive que passar o carro para o Maldonado nesta tarde. O trabalho feito na última noite, em cima do acerto de ontem, melhorou o carro um pouco. Ainda não estamos no equilíbrio ideal, mas estamos na direção certa”, comentou o piloto que completou cinqüenta voltas nesta quarta.

Devido ao problema no FW33 nessa manha, Rubens testou um pouco mais do que o previsto inicialmente no programa do time inglês. “Tivemos um problema na sessão da manhã com uma fiação da bobina de ignição em um sensor de teste que nos custou duas horas com o Rubens. Por isso, estendeu o seu programa um pouco para fazer um conjunto de trabalho de manhã e ganhar mais compreensão do FW33”, afirmou Sam Michael, diretor técnico da Williams.

Neste segundo dia de treinos coletivos em Valência, o mais veloz foi o espanhol Fernando Alonso da equipe Ferrari. Os testes prosseguem nesta quinta-feira (03/02) no circuito espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *