F1: Pai de Hamilton quer formar frota de carros da Fórmula 1

O pai do piloto Lewis Hamilton está planejando a construção de uma frota de réplicas dos carros da temporada 2009 da Fórmula 1 com o intuito de ajudar jovens pilotos a ganhar mais experiência na categoria sem que tenham que se ater às regras que atingem os pilotos de testes.

A informação é do site britânico Autosport, que diz que Anthony Hamilton criará um programa independente das equipes de Fórmula 1, nomeado “GP Prep Drivers Academy”, que só faria uso dos carros de uma temporada de “idade”.

Segundo o site, Anthony já teria acertado com a McLaren, time de seu filho, e tem conversas avançadas com outras equipes não-reveladas. A ideia é dar a chance aos pilotos de provar o seu talento.

“Se você olhar para o nosso esporte, os pilotos são muito sortudos de correr na Fórmula 1, porque não há um plano de carreira estruturado para isso. São jovens que nunca foram observados. A ideia do programa é dar mais oportunidade para que eles sejam testados”, explicou o pai do campeão mundial de 2008.

Os custos do programa, tanto para Hamilton quanto para os possíveis pilotos envolvidos, ainda não foram divulgados. A expectativa é de que o projeto seja colocado em prática a partir de março.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *