F1: Para chefe da McLaren, F-1 é falha no uso da internet

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a Fórmula 1 apresenta certa deficiência no uso da internet. Para ele, a categoria chegou a um impasse e não consegue melhorar seu desempenho na resposta aos fãs pela rede mundial de computadores.

Whitmarsh acredita que a F-1 pouco cresceu em 30 anos, lembrando a ocasião em que o empresário Bernie Ecclestone se apossou do uso da categoria com os direitos de televisão e ajudou a promovê-la em um nível global. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o dirigente afirmou acreditar que os interessados no esporte devem assumir a responsabilidade de promover essa melhoria.

“Você pode dizer que isso é uma ameaça (a tomada dos direitos de internet), mas também pode ser uma oportunidade”, analisou. “A F-1 é um esporte rico em dados, e nós podemos preencher esse ambiente digital com muito mais dados que o futebol, tênis ou qualquer outro esporte, então acho que é uma grande oportunidade que temos”.

“Claro que ainda teremos pessoas assistindo à televisão comum, mas para a geração abaixo da nossa, isso já não é mais suficiente. Eles querem informações, e querem interagir. Eles querem comunidades interagindo. E é esse o desafio, encontrar formas de rentabilizar como Bernie (Ecclestone) fez com a TV, ele se certificou de que as receitas para o esporte seriam altas. Você não pode segurar novos desenvolvimentos, então precisamos trazer esse conhecimento que ainda não temos na Fórmula 1”, explicou.

Mesmo enaltecendo o que Ecclestone fez pela categoria com os direitos televisivos, ele acredita que a mesma fórmula não repetirá o sucesso em outras plataformas, como é o caso da internet.

“O esporte precisa mudar porque nenhum de nós estará aqui dentro de 20 anos – ou a maioria de nós – então acho que devemos isso ao esporte, pensar em uma maneira boa positiva de seguir em frente. A mídia é muito mais complexa nos dias atuais”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *